sábado, 9 de julho de 2011

Um recado para mim


1. Preciso trocar as fechaduras que abrem as portas de minha alma, pois estas estam imperrando e provocando estrondos exteriores;

2. Não esquecer de remendar as vestes das aparencias, pois estas já estão gastas e logo se deteriorarão mostrando a nudez de meus pensamentos;

3. Não esquecer de fechar as janelas da ala do coração. Afinal, qualquer estranho sem permissão pode entrar e roubar meus batimentos, meu ar, minha razão. Já aconteceu isso uma vez, e pode crer, o prejuízo foi incalculavel.

4. Não deixar de colocar os sonhos no vaso, enfrente a janela das idéias, para tomar o solzinho da esperança à toda manhã. Afinal, as rosas da minha vida não podem morrer sem que ao menos eu tente fazê-las florescer no esplendor da próxima primavera.

5. Pagar por verdades e receber como troco mentiras. Então, é melhor economizar por um longo período no amor demasiado que ofereci, na ilusão camuflada de ouros que necessitei, na carencia da solidão que escondi por falsas esmolas, que de tão baratas e superfulas me saíram por um alto preço no final... Pode ser que no final de tudo, me falte algo, não consiga completar o vazio de significado de mim mesma, então é melhor me abastecer com o pouca, mas verdadeira riqueza da minha essencia interior ... É hora de economizar!!!!

6. Não deixe de abastecer os ármarios das virtudes morais com serenidade, compreensão e benevolência. Há sempre momentos onde precisarei da leveza da serenidade para contornar os temperos do ódio e rancor de meu semelhante, o fosforo da compreensão para derreter o gelo da ingratidão de filhos, familiares, amores e o sal da benevolência para dar gosto e vida para aqueles que passarem pelas mesmas estradas e caminhos que eu.

7. Enfim, não deixe nunca de ser você, apesar do que o mundo te diz, apesar do que as pessoas fazem ou apontam... O recado já foi dado, está na sua consciencia. Você sabe muito bem o que deve ser feito, está na vida, nos passos do agora, no presente, no futuro... Agora vá, abra as portas da rua, comece mais um dia... Mas antes de pisar nessa Terra de Niguém, nessas ruelas e postes sem rostos... Lembre-se que dentro de você há alguém e ao seu lado existem pessoas e com elas a mesma necessidade, a de um final feliz.

Camilla da Silva Ribeiro

Um comentário:

  1. Camila!!!

    Todos deveriam ler esses recadinhos e colocá-los em prática, pois são essenciais para uma vida tranquila, plena, feliz, poética...

    Amei o texto, o fluxo do pensamento, as metáforas! Tudo muito lindo!!!!
    Parabéns mesmo!

    Saudades de vc! Tudo pronto para voltarmos às aulas???

    Passa no meu blog! Tem texto novo lá!


    Um beijo meu!
    Milla Borges

    ResponderExcluir